quarta-feira, 23 de março de 2011

Agricultura de Mato Grosso do Sul tem prejuízo de R$ 200 milhões

     Os prejuízos na agricultura de Mato Grosso do Sul devido aos estragos causados pelas chuvas nesse início de mês são de aproximadamente R$ 200 milhões. A estimativa é da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) do Pantanal, que elaborou um relatório sobre os danos na planície pantaneira sul mato-grossense.
     O documento será entregue ao governador André Puccinelli (PMDB) para que ele decrete situação de emergência na região. A finalidade da medida é acelerar a liberação de uma linha específica de financiamento aos pecuaristas da região e também a prorrogação do pagamento de dívidas.
     De acordo com a Embrapa, as perdas diretas incluem principalmente a redução de peso do gado, mortalidade e diminuição de produtividade. Ainda existem as perdas indiretas, com deslocamento de gado, arrendamento de pasto e problemas na infraestrutura das fazendas.
     Os municípios de Coxim, Rio Verde, Aquidauana, Miranda, Porto Murtinho e Corumbá fazem parte da planície pantaneira e são os mais afetados com as enchentes.
     Segundo a Defesa Civil, por volta de 130 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas em Mato Grosso do Sul.
Fonte: Helson França, iG Mato Grosso

Nenhum comentário:

Postar um comentário