quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Parlamento e Idest fazem parceria para divulgar direitos da criança e do adolescente

                                                                                        Foto: Marco Couto / Ag AL 
                                Villaverde recebeu Andréia Martins e representantes do Idest nesta quarta-feira

Em audiência nesta quarta-feira (23), no Palácio Farroupilha, o presidente do Parlamento gaúcho, Adão Villaverde (PT), confirmou apoio da Casa às ações voltadas à divulgação dos direitos da criança e do adolescente em 2011, quando o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) completa 21 anos. A declaração foi feita durante encontro com representantes do  Instituto de Desenvolvimento Sustentável (Idest).

A presidente do Idest,  Andréia Martins, destacou que serão realizados seminários nacionais no segundo semestre, com apresentação da pesquisa realizada em 2010 em 75 municípios brasileiros, com a contagem e caracterização das crianças e adolescentes em situação de rua. Os eventos, que iniciarão pelo Rio Grande do Sul, visam construir diretrizes para a erradicação do problema. Para a metade do ano, também está prevista a Conferência Estadual dos Direitos da  Criança e do Adolescente. 

Villaverde afirmou que o Parlamento é parceiro nas discussões sobre os direitos das crianças e os adolescentes. Lembrou que a pauta do Idest vai ao encontro do projeto do Parlamento gaúcho, Destinos e Ações para o Rio Grande, que conta com parceria da Câmara dos Deputados e promoverá debates sobre grandes temas de interesse do estado. Já estão previstos seminários sobre a erradicação da miséria, em abril, e sobre segurança alimentar, entre outros com datas a serem confirmadas.

O chefe do Parlamento destacou que a Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, presidida pelo deputado Miki Breier (PSB), poderá contribuir em relação ao tema. Participaram da audiência o vice-presidente do Idest, Fernando Salomon, e o diretor nacional da Área da Criança e do Adolescente, Joaquim Proença Sigaud. Presidência AL - 23/02/2011 



Nenhum comentário:

Postar um comentário