quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Acesso asfáltico a todos os municípios é defendido por Edegar Pretto




       Em consonância com a política de redução das desigualdades regionais do governo Tarso Genro, o deputado Edegar Pretto intermediou o contato entre as necessidades dos municípios e o vice-governador, Beto Grill. Em reunião no Palácio Piratini, nesta terça-feira (22), o deputado apresentou a demanda por acesso asfáltico entre Braga e Campo Novo, ao lado do prefeito em exercício de Braga, Gilmar José Damiani, e o vice-prefeito e o secretário de Administração de Campo Novo, Cláudio Solano e Clóvis Machado. 
       Diante da grande quantidade de municípios que ainda não têm asfalto que os ligue com o restante do estado, Edegar Pretto sugeriu ao vice-governador que intermediasse uma reunião conjunta com os prefeitos, para tratar do problema como um todo. Só entre a região Celeiro e a de Palmeira das Missões, são 19 municípios nesta situação. “O estado sofreu com o descaso dos governos anteriores, que deixaram um déficit muito grande, aprofundando a desigualdade entre os diferentes municípios e regiões”, resgatou o parlamentar. 
       “Vamos ouvir de forma igual as reivindicações de todos os municípios, independente de orientação partidária. Nosso compromisso é com todos os cidadãos gaúchos que dependem das ações do governo”, disse Edegar Pretto. As obras, de acordo com o deputado, são necessárias para que os agricultores tenham condições de escoar sua produção e para levar mais qualidade de vida aos moradores.
       Beto Grill elogiou a iniciativa de Edegar Pretto e comprometeu-se a articular a agenda entre os prefeitos e o secretário de Infraestrutura e Logística, Beto Albuquerque. Ele destacou o compromisso assumido ainda em campanha de levar acesso asfáltico a todos os municípios até o final do governo. “É uma demanda completamente legítima. Nossas portas estão abertas, seremos sempre parceiros”, afirmou o vice-governador.
       Na reunião, o deputado apresentou também a demanda de Campo Novo para que seja refeito o asfaltamento da pista do aeroporto do município. O vice-prefeito ressaltou a importância do investimento por se tratar do único aeroporto asfaltado da região.
Fonte: Rádio Planeta FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário